noticias Seja bem vindo ao nosso site Folha de São José dos Pinhais!

Brasil

Nova subestação da Copel em São Miguel do Iguaçu reforça sistema elétrico do Oeste

Publicada em 19/02/25 às 22:55h - 53 visualizações

Divulgação/AEN


Compartilhe
Compartilhar a noticia Nova subestação da Copel em São Miguel do Iguaçu reforça sistema elétrico do Oeste  Compartilhar a noticia Nova subestação da Copel em São Miguel do Iguaçu reforça sistema elétrico do Oeste  Compartilhar a noticia Nova subestação da Copel em São Miguel do Iguaçu reforça sistema elétrico do Oeste

Link da Notícia:

Nova subestação da Copel em São Miguel do Iguaçu reforça sistema elétrico do Oeste
 (Foto: Divulgação/AEN)

A Copel inaugurou nesta quarta-feira (19) a nova subestação São Miguel do Iguaçu, um investimento estratégico no valor de R$ 37,9 milhões para o fortalecimento do sistema elétrico no Oeste do Paraná. O evento contou com a presença de autoridades locais e do presidente da Copel, Daniel Slaviero, destacando a relevância da obra para o desenvolvimento socioeconômico regional.

A nova subestação faz parte de um pacote de investimentos em ampliações e construções de novas subestações em todo o Paraná. Só em 2024, cinco subestações de grande porte foram concluídas no Estado, reforçando a infraestrutura elétrica e garantindo maior qualidade no fornecimento de energia. Para este ano, está prevista a entrega de outras 14 novas unidades.

Com tecnologia moderna de automação e segurança, a subestação de São Miguel do Iguaçu opera em alta tensão - 138 mil volts - e ampliará a capacidade de distribuição na região, beneficiando diretamente 23 mil unidades consumidoras residenciais, comerciais, industriais e agrícolas do município, da vizinha Serranópolis do Iguaçu e de áreas rurais localizadas entre Medianeira e Foz do Iguaçu.

O empreendimento foi projetado para atender ao aumento da demanda por energia, impulsionado pela expansão da agroindústria e do setor produtivo local. Além disso, a subestação está conectada a um sistema automatizado que permite maior agilidade no restabelecimento da energia em caso de interrupções, reduzindo impactos para os consumidores.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 41 9.9922-9598

Visitas: 1305921
Usuários Online: 841
Copyright (c) 2025 - Folha de São José dos Pinhais
Converse conosco pelo Whatsapp!