O 3º Seminário Nacional e 1º Internacional dos Portos Brasileiros, realizado pela Portos do Paraná, no Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba, reuniu cerca de mil pessoas, remota e presencialmente. O evento, em parceria com a ABFP (Academia Brasileira de Formação e Pesquisa), ocorreu nos dias 29 e 30 de agosto.
O diretor-presidente da Portos do Paraná, Luiz Fernando Garcia, destacou o trabalho realizado pelos portos paranaenses, que por cinco vezes consecutivas foi eleito pelo Governo Federal com a melhor gestão portuária do país e reforçou a importância do evento para a troca de conhecimento entre os atores do setor portuário.
Na sexta-feira (30), representantes de portos dos Estados Unidos, Espanha e do Brasil falaram sobre os modelos de governança, gestão portuária, relações de trabalho e como acontecem os investimentos em infraestrutura em cada região.
“Todos sofremos as mesmas dores e temos que enfrentar os mesmos desafios. Cada um com suas particularidades, mas buscamos acesso melhor, com terminais mais desenvolvidos, para uma logística de forma plena”, comentou Garcia.