O feriado do Dia do Trabalhador impactou o desempenho do setor do turismo no Paraná. A rede hoteleira registrou altas taxas em algumas regiões, além de intensa movimentação em outros serviços. O reflexo foi observado nos hotéis e meios de hospedagem de Curitiba, que atingiram taxa de 80% de ocupação, segundo o Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação (SEHA). Em Foz do Iguaçu a taxa foi de 71%, conforme do Sindicato de Hotéis, Restaurantes e Bares (Sindhotéis) do município.
“Essa gestão sabe o peso do turismo na economia, com o Paraná se transformado em um destino destaque durante todo o ano. Os feriados, que antes eram conhecidos por esvaziar os municípios, agora são celebrados pelo setor de serviços, que se beneficia de bons números que o turismo paranaense tem registrado, com esforços do Governo do Estado”, disse o secretário estadual do Turismo, Leonaldo Paranhos.
No Oeste, de acordo com pesquisa realizada pelo Sindhotéis de Foz, as hospedagens de três estrelas apareceram com 74% de ocupação prevista para o período do feriado. Na sequência estiveram os resorts do município, também na preferência dos turistas, com taxa de ocupação prevista de 72%.