Após uma estreia de sucesso em novembro de 2024, o espetáculo Orfeu e Eurídice, do Balé Teatro Guaíra, retorna ao palco do Auditório Bento Munhoz da Rocha Neto (Guairão). As apresentações serão nesta sexta e sábado, às 20h30, e no domingo, às 18h. Os ingressos já estão à venda no site Deu Balada.
A estreia da temporada do Balé Teatro Guaíra em 2025 aconteceu em Portugal e esta apresentação de Orfeu e Eurídice será a primeira da companhia no palco do Guairão neste ano, e também será a única neste semestre em Curitiba.
“Neste ano, o Balé Teatro Guaíra está com uma temporada pé na estrada, e fará diversas apresentações no Brasil e em outros países. Portanto, esta é uma oportunidade única para o público curitibano conferir Orfeu e Eurídice no palco do Teatro Guaíra, um espetáculo potente que dialoga com o clássico e o contemporâneo”, enfatiza o diretor artístico do Centro Cultural Teatro Guaíra, Áldice Lopes.
Inspirado em uma das mais conhecidas tragédias da mitologia grega, o espetáculo revisita o mito de Orfeu, que desce ao mundo dos mortos para resgatar sua amada Eurídice. No entanto, ao quebrar a única condição imposta pelos deuses, ele a perde para sempre. A montagem propõe um olhar contemporâneo sobre essa história de amor e perda, incorporando elementos das danças urbanas à linguagem do balé contemporâneo, com trilha sonora executada ao vivo.