Uma festa inédita e com recorde de público que começou na quarta-feira (19), dia do Padroeiro São José, e se estendeu até a noite deste domingo (23), marcou a comemoração dos 335 anos de São José dos Pinhais. De acordo com os organizadores, mais de 250 mil pessoas passaram pelos shows e atrativos da festa, que se consolidou com o maior evento jamais realizado em toda a história do Município.
Além da participação da população são-joseense, o evento também contou com a presença de milhares de visitantes que vieram de Curitiba, de vários municípios da Região Metropolitana e de regiões como Campos Gerais e Litoral do Estado. Um dos pontos altos da festa foi o show da “Boiadeira” Ana Castela, que reuniu certa de 90 mil expectadores em praça pública.
As apresentações de artistas nacionais e locais começaram na quarta-feira (19), com shows do Padre Ezequiel e Isadora Pompeo. Cantor Daniel, na quinta-feira (20), Ana castelã, na sexta-feira (21), Fernando e Sorocaba, no sábado (22) e o encerramento com Israel e Rodolfo, no domingo (23).
A realização causou um grande impacto econômico durante os cinco dias de festa no Município. O setor de comércio e hotelaria registrou um aumento significativo na movimentação, com a injeção de milhares de reais na economia local. A celebração marcou os 335 anos de história e desenvolvimento do maior município da Região Metropolitana de Curitiba. “A população da nossa São José dos Pinhais é merecedora de uma festa deste porte, pois estamos comemorando o sucesso de uma cidade que está sendo desenvolvida com a participação de todos”, enfatizou a prefeita Nina Singer.